segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Umidade de rodapé










Umidade de rodapé, simplesmente é, umidade de solo. Tenho visto muitos casos de pedreiros e pintores que não solucionam o problema da umidade, pois as vezes, apenas raspam a tinta estufada, aplicam massa e pintam por cima, de maneira superficial. Eu entendo que o transtorno é enorme devido a quebradeira, muita sujeira e o tempo também aumenta, e as vezes, o cliente já mora na casa, o que dificulta mais ainda o andamento da obra. Mas, como temos que fazer o trabalho como mandam as regras, já que se levarmos em conta apenas as dificuldades descritas acima e não trabalharmos do modo adequado, tudo que foi feito será perdido, tempo, dinheiro com mão de obra e material.

Devemos fazer o seguinte: primeiro arrancar todos os rodapés do piso, bem como remover todo o reboco até um metro de altura deixando a parede com o tijolo aparente, ai sim partir para a impermeabilização. Essa é feita aplicando uma argamassa semi-flexível (existem diversas marcas, eu tenho a minha de preferência, mas não vem ao caso). Aplicamos de 2 a 3 demãos cruzadas para que não haja nenhuma falha na aplicação do produto, eu aplico sempre 3. 
Essa aplicação já serve como chapisco, então é rebocar, dar o devido acabamento, nesse caso, no lugar do Selador Acrílico, usaremos o Fundo Preparador de Paredes, e o acabamento final, Massa Corrida (interna), Massa Acrílica (externa), Textura ou o acabamento que desejar. Feito isso, a resistência da sua pintura estará garantida por muitos e muitos anos.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será um Prazer receber seus comentários !